FEL
14 de outubro de 2019Floreria Atlântico
30 de outubro de 2019O Fogo de Chão está implementando um projeto de remodelação de algumas casas no Brasil e as duas primeiras unidades foram a de Botafogo, no Rio e a dos Jardins, em São Paulo. A convite da Fogo de Chão estive no evento de reinauguração. O genial designer italiano Alfredo Farne responsável pelo projeto de remodelação, aliou com extremo bom gosto o rústico ao moderno, utilizando elementos como madeira, pedras naturais e cobre. Há também um belíssimo painel com os nomes das cidades onde o Fogo está presente, e claro, elementos da cultura gaúcha, origem da rede em 1979 com os empreendedores visionários Arri e Larri Coser.
O evento foi muito prestigiado e contou com a presença do CEO do Fogo do Chão, Barry McGowan, do Presidente do Conselho de Administração, Larry Johnson, dos Diretores no Brasil, Cássio Silva e Alberto Wachholz, e de personalidades como Ana Hickman, Helena Rinaldi, Erick Jacquin, Henry Casteli, Leda Nagle, Duda Nagle, dentre outras.
Uma das maiores novidades é a câmara de maturação de carnes pelo processo dry aged, onde permanecem por 42 dias. Neste sistema as enzimas vão quebrando as proteínas da carne, amaciando as fibras, reduzindo sua acidez e gerando aminoácidos responsáveis pelo sabor acentuado.
A casa conta ainda com dois belíssimos bares em um momento de ouro da coquetelaria brasileira sendo que um deles faz parte do ambiente destinado a charutaria, que é outra novidade. Um espaço que permite que os clientes possam apreciar os melhores charutos do mundo harmonizando-os com uma seleção de excelentes destilados e vinhos.
Os novos cortes de carnes premium (tomahawk, wagyu), o novo buffet de frios e saladas, os coquetéis, os bares, a charutaria, o atendimento, enfim tudo estava primoroso e os convidados se divertiram muito ao som do renomado DJ Zé Pedro.
Há também amplos espaços para eventos corporativos com equipamentos multimídia.
Conversei com Barry McGowan e com Larry Jonhson sobre a importância de se valorizar a hospitalidade que é um dos pontos fortes do Fogo de Chão e sobre os planos para o futuro. Atualmente o Fogo de Chão possui 54 (cinquenta e quatro) churrascarias localizadas nos Estados Unidos, México, Porto Rico, Jeddah e Dubai. No Brasil deverão ser inauguradas mais duas casas até 2021 e outras três serão remodeladas nos moldes dos Jardins e de Botafogo.
É motivo de orgulho para nós brasileiros saber que o Fogo de Chão, cuja origem é o Brasil, ser a maior referência mundial em steakhouse.