PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO FAMILIAR
Eu sei que você quer o melhor para sua família e que você não quer que seu patrimônio seja motivo…
A Cachaçaria Lamparina é um estabelecimento que nos remete as antigas vendas do interior e considero um dos lugares onde se tomam os melhores coquetéis com cachaças artesanais do Brasil.
As cachaças à venda, em doses ou a garrafa, são criteriosamente selecionadas pelos sócios Thales Campomizzi e Guilherme Costa, através de peregrinação por pequenas e tradicionais cachaçarias do interior de Minas.
A carta de coquetéis é enxuta e tem como base as cachaças mineiras selecionadas a dedo. Os preços tem ótima relação custo-benefício.
Me chamou a atenção a quantidade de clientes que fui observando ao longo de minhas visitas quase semanais que tinham aversão a cachaça e mudaram seus conceitos após provarem os magníficos coquetéis preparados pela equipe de bartenders da casa.
Clássicos como o Rabo de Galo, Macunaíma, se juntam ao campeão de vendas Calma Nervo feito com cachaça com Jambu, suco de limão capeta, água tônica e licor de pequi.
Tem também o Marvadeza que leva cachaça, aperol, pimenta dedo de moça, refrigerante de gengibre e maracujá.
O Burrin de Minas, uma releitura do Moscow Mule, é outro destaque, e no lugar da vodka, leva cachaça e é finalizado com famosa espuma de gengibre. As cachaças podem ser harmonizadas com queijo e mel de engenho além do tradicional torresmo mineiro.
A primorosa equipe da Cachaçaria Lamparina é composta pelos sócios Thales Campomizzi e Guilherme Costa, por Túlio D’angelo, pelos(as) talentosos(as) bartenders Albert Coelho, Gabriel Gravito, Camila Acarroni e no caixa a extrovertida Malu. Um exemplo de hospitalidade que cativa quem visita a casa.
A cachaçaria é sem dúvidas o local mais descontraído do revigorado Mercado Novo que está passando por uma repaginada e tornou-se um point de Belo Horizonte com diversas inaugurações de estabelecimentos previstas para os próximos meses, incluindo a expansão desta incrível cachaçaria.
Programa imperdível para apreciadores de cachaças, de coquetéis e de uma boa prosa no balcão de madeira ao melhor estilo mineiro.
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Claudio de Moura Castro A resposta a esta pergunta vem ao gosto do freguês. Escolhendo…
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O crescimento das mídias sociais, sites e aplicativos de avaliação de estabelecimentos como TripAdvisor, Google Maps, Yelp e Foursquare, além das específicas de hotéis como Expedia, Hoteis.com, Booking, Trivago, formou um contingente gigantesco de “avaliadores”.
Com a experiência de 10 anos colaborando com sites de avaliação constatei que o ponto que mais influencia a nota de um estabelecimento, seja bar, restaurante ou hotel é o atendimento. As pessoas não saem de casa simplesmente para comer, beber ou se hospedar em um hotel ou pousada, elas buscam uma experiência que lhes traga prazer e que lhes faça esquecer as agruras do dia a dia.
Infelizmente parte considerável dos estabelecimentos ainda não se deu conta desta realidade e isto pode colocar em risco sua sobrevivência. Daí a importância deste treinamento não só para evitar este risco como para melhorar a performance nos rankings de avaliação.
Neste sentido seguem os principais pontos do treinamento:
Explanação sobre a experiência como colaborador do TripAdvisor há 10 anos e Local Guide do Google Maps;
O fenômeno das redes sociais e dos aplicativos de avaliação de estabelecimentos;
A importância do atendimento (hospitalidade) nas avaliações feitas pelos clientes;
Vivenciando experiências: As pessoas não saem de casa simplesmente para beber, comer ou se hospedar, mas para viverem um experiência que lhes seja prazerosa e memorável. É fundamental tentar atender às expectativas de cada cliente como se esse fosse único e especial;
Principais cuidados na abordagem dos clientes e hóspedes;
Principais erros cometidos pelos profissionais de bares, restaurantes e hoteís;
Como lidar com situações de crise e contorná-las;
Noções básicas de fotografia com smartphones;
Postura e visão de águia;
Sinergia: a individualidade nunca pode ser maior que a cooperação;
Evitar que problemas pessoas afetem seu ambiente de trabalho;
Dicas de atendimento bartenders;
Cordialidade – Carisma não se compra na farmácia, mas ser cordial todos podem ser;
Late early check-inn e late check-out, como melhor lidar com esta situação (hotéis e pousadas;
Esclarecimento de dúvidas.
Duração:
– 90 min